Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 18 de Março de 2016 às 16:39
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A cadeia pública de Vila Bela da Santíssima Trindade está passando por uma reforma completa e ganhou novas instalações. Todo o muro do prédio está sendo reconstruído, a rede de esgoto foi reativada, sistema de monitoramento foi instalado e todo o complexo recebeu uma limpeza geral. Doze recuperandos estão envolvidos nos trabalhos executados na unidade. 

“A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos agradece o apoio recebido pelo Conselho da Comunidade, sem o qual não seria possível ter realizado estes trabalhos”, destaca o diretor da cadeia, Edivan Lopes Coelho. “A elevação do muro bem como todas as outras benfeitorias contaram com auxílio direto do juiz da Comarca, do promotor de Justiça e da presidente do Conselho”, acrescenta.

Um dos projetos que deverão resultar desta parceria é a implantação de uma horta hidropônica na unidade, que será cultivada pelos próprios recuperandos, cujo produto será usado na alimentação dos servidores e dos detentos da cadeia pública. “Nossa proposta é iniciar o cultivo de vegetais como rúcula, alface e outros”, explica o diretor da cadeia pública.

O trabalho que a Sejudh vem realizando na revitalização de diversas unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen-MT) conta, na grande maioria das vezes, com apoio dos Conselhos da Comunidade e do Poder Judiciário, que tem tido papel essencial no Programa de Modernização e Humanização do Sispen. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2614/visualizar/