Com 9 jogos invicto, Cuiabá tem a melhor defesa do país
Sob comando do técnico Fernando Marchiori, o Cuiabá Esporte Clube é o único time de futebol brasileiro que ainda não sofreu gol com mais de dois jogos em competições oficiais no ano de 2016. Já são 830 minutos sem balançar as redes do Dourado, em 9 jogos disputados no ano. O outro time que ainda não sofreu gol no ano é o Ariquemes de Rondônia, porém, só disputou dois jogos pelo campeonato local.
Outro fato curioso, é que dos 31 jogadores do elenco, apenas 4 atletas sub-21 e os dois goleiros reservas não atuaram na temporada.
O último gol sofrido do time profissional do Dourado foi no dia 27 de setembro de 2015, contra o Icasa, na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com 9 jogos no ano, o atual campeão Mato-grossense e da Copa Verde, segue sem levar nenhum gol na temporada, mesmo jogando praticamente todos os jogos com três atacantes.
“Muito importante essa marca alcançada, pois montar uma equipe nova, ter esses números, é sinal que estamos evoluindo e também significa que temos uma equipe equilibrada. Vamos procurar manter isso para buscar nossos objetivos”, disse o técnico Fernando Marchiori.
O goleiro do Cuiabá, André Luis, destacou a importância do elenco nesta marca. “Estamos sempre preparados lá traz, mas é muito raro ficar todo esse tempo sem levar gol. Nosso time tem dedicação na marcação desde o ataque e uma consistência boa no meio campo e defesa. Isto está ajudando a manter esse nível e esta importante marca”, afirmou.
Foram 7 jogos pelo Campeonato Mato-grossense e 2 pela Copa Verde, sendo 6 vitórias na Arena Pantanal e três empates fora de casa. O Cuiabá marcou 21 gols na temporada, 19 no estadual e 2 na Copa Verde.
O próximo jogo do Cuiabá é domingo(20), contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense.
Confira os resultados do Cuiabá na temporada 2016
Dom Bosco 0 x 2 Cuiabá (31/01 – Arena Pantanal - Cuiabá)
União 0 x 0 Cuiabá (04/02 – Luthero Lopes – Rondonópolis)
Cuiabá 3 x 0 Operário Ltda (10/02 – Arena Pantanal - Cuiabá)
Cuiabá 4 x 0 Araguaia (14/02 – Arena Pantanal - Cuiabá)
Araguaia 0 x 0 Cuiabá (28/02 – Zeca Costa – Barra do Garças)
Operário Ltda 0 x 6 Cuiabá (06/03 – Arena Pantanal – Cuiabá)
Comercial(MS) 0 x 0 Cuiabá (09/03 – Jacques da Luz – Campo Grande)
Cuiabá 4 x 0 União (13/03 – Arena Pantanal – Cuiabá)
Cuiabá 2 x 0 Comercial(MS) (16/03 – Arena Pantanal – Cuiabá)