Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 19 de Dezembro de 2016 às 07:41
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Assessoria

Em busca de novas parcerias para a Caravana da Transformação, o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da iniciativa, José Arlindo Oliveira, se reuniu na última sexta-feira (16.12) com o juiz de Direito, Túlio Dualib, para convidar o Poder Judiciário a integrar o programa em 2017.

O encontro ocorreu após o convite do governador Pedro Taques ao desembargador Rui Ramos, eleito presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Por sua vez, o desembargador designou o juiz Dualib para dar prosseguimento à parceria entre poderes.

Durante a reunião, José Arlindo apresentou ao magistrado os serviços de saúde e cidadania ofertados à população durante as três edições, que já foram realizadas nos municípios de Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo e Canarana e fez o convite para a primeira caravana de 2017, que acontece entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro, em Jaciara.

O juiz de Direito se mostrou empenhado em participar da iniciativa e deve, nos próximos dias, fazer o levantamento de serviços que o Poder Judiciário pode disponibilizar durante as edições. O magistrado lembrou das audiências de conciliação e do Projeto Pai Presente, que estimula o reconhecimento de paternidade nas certidões de nascimento.

“O Tribunal de Justiça já faz um trabalho semelhante ao da Caravana da Transformação de identificar o público vulnerável e levar serviços à população, como é o caso do Ribeirinho Cidadão, da Justiça Comunitária e dos mutirões”, explicou Tulio Dualib.

O magistrado também se colocou à disposição para mobilizar as comarcas das regiões por onde a caravana passar em 2017.

Para José Arlindo, o momento é de unir esforços em prol de um bem comum. “A celebração de parcerias resulta em mais serviços disponibilizados ao cidadão. Contar com o Poder Judiciário na Caravana da Transformação é mais um desejo do governador Pedro Taques, que acredita na união dos poderes em benefício dos mato-grossenses”, finalizou o coordenador-geral da caravana.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/26362/visualizar/