Artista plástico pinta telas ao vivo em Cuiabá
Conhecido pelas obras de arte que retratam as paisagens e paredões de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, e animais do Pantanal, o artista plástico mato-grossense Victor Hugo pinta telas ao vivo, em um restaurante, em Cuiabá. A ideia, segundo ele, é aproximar a arte do público e divulgar o seu trabalho.
Após serem pintadas, a tela é colocada à venda por um preço considerado acessível. "Gosto de inovar e achei interessante esse projeto de poder aproximar a arte da população e mostrar o processo de criação", disse o artista, que já participou de várias exposições dentro e fora do país.
Além de pintar telas, Victor Hugo é idealizador de um projeto que visa divulgar a arte do estado a estudantes de outros estados e países. Um livro e um caderno para colorir sobre os animais do Pantanal, como a onça pintada, a arara-azul e o tuiuiú. As ilustrações do caderno para colorir foram desenhadas à mão pelo artista mato-grossense. Os materiais já foram distribuídos em vários países, entre eles no Peru.