Justiça Eleitoral realiza Dia D contra o mosquito Aedes Aegypti
Embora já mantenha em sua rotina ações efetivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vai aderir nesta sexta-feira (18/03) ao Dia D de combate ao mosquito, desencadeado pelo Conselho Nacional de Justiça.
Nesta data os servidores vão receber, da Coordenadoria de Assistência Médica e Social, um e-mail com orientações sobre o comportamento do mosquito e formas de combatê-lo, para que possam eliminar possíveis focos em suas respectivas residências.
O diretor geral, Felipe Biato, encaminhou aos cartórios eleitorais determinação para que promovam ações de eliminação de possíveis focos no âmbito das respectivas instalações. No prédio sede do TRE e da Casa da Democracia, em Cuiabá, agentes da vigilância do município fizeram uma varredura nesta quarta-feira (16/03) e não encontraram nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti.
Não podemos nos esquecer que este inseto se multiplica facilmente utilizando qualquer quantidade de água limpa e parada para depositar seus ovos. Os ovos se transformam em larvas minúsculas em poucos mililitros de água e uma tampinha de garrafa é um potencial foco do mosquito. Por isso nos mantemos sempre em alerta”, disse a chefe da Seção de Administração de Edifício do TRE-MT, Avanir Correa.