Com vitória suada, Cuiabá elimina Comercial e avança na Copa Verde
O jogo, que levou um pequeno público à Arena Pantanal (655 pagantes), fechou a rodada dupla que começou com a goleada do Dom Bosco sobre o Operário Ltda, por 5×1, pelo Campeonato Mato-grossense.
Com o empate sem gols do primeiro jogo, em Campo Grande, os dois times precisavam vencer. Um novo 0x0 levava para os pênaltis e qualquer empate com gols classificava o time sul-mato-grossense.
Superior, o Dourado criou as principais chances do 1º Tempo, especialmente com Uederson. E foi dele o gol que abriu o placar, aos 36 minutos, aproveitando erro na saída de bola do adversário. Antes do intervalo, Uederson ainda teve mais uma chance para marcar, mas chutou pra fora.
Na segunda etapa o Cuiabá novamente começou melhor, mas o Comercial equilibrou e passou a criar momentos de perigo. Porém, sem êxito. Aos 33 ficou com um jogador a menos (Rodrigo, meio-campista, foi expulso), mas cresceu no jogo e teve duas ótimas chances para marcar.
Até o final os visitantes foram superiores, com o Dourado jogando para garantir o placar. O que funcionou com sobras, pois já nos acréscimos, num contra-ataque, aumentou para 2×0 com Vanger.