Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 09 de Janeiro de 2017 às 07:38
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: Agencia Brasil
Estados solicitaram ajuda da União para conter a crise penitenciária e modernizar presídios
Estados solicitaram ajuda da União para conter a crise penitenciária e modernizar presídios

O Ministério da Justiça e Cidadania informou, neste domingo (8), que foi autorizado o envio de apoio federal aos estados do Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. O pedido foi solicitado pelos governos locais para ajudar a conter as rebeliões nas penitenciárias e reduzir a criminalidade nas regiões.

De acordo com a pasta, o governo do Amazonas solicitou ajuda da Força Integrada de Atuação no Sistema Penitenciário. As solicitações já foram autorizadas pelo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, dentro dos termos legais.

O governo de Rondônia pediu investimentos para equipar e manter presídios. A solicitação ainda não foi oficializada, mas o ministério já autorizou o pedido.

Em conversa com o ministro da Justiça, neste sábado (7), o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pediu que o governo envie equipamentos de segurança para instalar nos presídios do estado. O envio também já foi autorizado pelo ministério.

Segundo o ministério, o estado de Roraima ainda não entrou em contato para solicitar apoio.

Na sexta-feira (6), o governo apresentou oficialmente o Plano Nacional de Segurança. O programa estabelece metas para redução de homicídios e para diminuir o déficit de vagas no sistema penitenciário brasileiro. A proposta também estabelece a integração, cooperação e colaboração da União com os estados e municípios.

A intenção é reduzir em 7,5% o número de homicídios dolosos em 2017.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/26802/visualizar/