Quatro candidatos disputam cargo de reitor da UFMT nesta quarta-feira
A votação para a escolha do novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acontece durante toda esta quarta-feira (16), que irá comandar a instituição pelos próximos quatro anos. Os quatro candidatos são do campus de Cuiabá. Será eleito o candidato que receber mais de 50% dos votos.
A eleição é realizada nos campus de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. Alunos, professores e técnicos da instituição poderão votar. O resultado deve ser divulgado nesta quinta-feira (17).
Concorrem ao cargo a chapa Universidade Proativa, do candidato a reitor e vice-reitor, Sérgio Roberto de Paula, professor do departamento de Física, e Marta Cristina Nogueira, do departamento de Arquitetura e Urbanismo, respectivamente.
O professor Paulo Teixeira de Sousa Júnior, do departamento de Química, é o candidato a reitor pela chapa UFMT+50. O vice dessa chapa é o professor Sérgio Henrique Allemand Motta, do departamento de Saúde Coletiva.
Da chapa UFMT: Dálogo e ação, a candidata à reitora é a professora Myrian Thereza de Moura Serra, da Faculdade de Nutrição e o candidato a vice é o professor Evandro Aparecido Soares da Silva, do departamento de Engenharia Elétrica.
O professor João Carlos de Souza Maia, do departamento de Solos e Engenharia Rural, é quem encabeça a quarta e última chapa, Inova UFMT, tendo como candidata a vice a professora Maria de Souza Rodrigues, do departamento de Serviço Social.
O eleito irá substituir a atual reitora, Maria Lúcia Cavalli Neder, que está há oito anos no cargo. A posse deve acontecer no segundo semestre deste ano.