EM FEVERREIRO
Assembleia Legislativa realiza três audiências públicas em fevereiro Uma delas vai debater a possibilidade de ampliação do auxílio financeiro do Poder Público às entidades que prestam atendimento aos dependentes químicos e a formação de jovens com políticas preventivas e segurança pública
A Assembleia Legislativa divulgou o calendário de audiências públicas para o mês de fevereiro. Nesse mês, até o fechamento desta edição, três eventos estão agendados. Todos serão realizados em Cuiabá, no auditório Milton Figueiredo.
A primeira delas será no dia 13, às 14h30, para debater a formação de jovens com políticas preventivas e segurança pública. O pedido para discutir esse assunto foi feito pelo deputado Valdir Barranco (PT).
De acordo com o petista, a audiência é um dos instrumentos para que as autoridades políticas possam encontrar alternativas à prevenção para que crianças e adolescentes entrem em contato com drogas lícitas e ilícitas. “Não podemos permitir que as nossas crianças deixem as escolas por falta de apoio institucional”, disse o parlamentar.
No dia 16, às 15 horas, a Assembleia Legislativa vai debater medidas que possibilitem a ampliação do acesso ao auxílio financeiro do Poder Público para as entidades que prestam atendimento aos dependentes químicos.
“A audiência pública tem objetivo de iniciar um amplo debate sobre o fortalecimento da rede de entidades que prestam serviços de tratamento e recuperação dos dependentes químicos em Mato Grosso”, explicou Romoaldo Júnior (PMDB), autor do requerimento solicitando o evento.
A outra audiência pública acontece no dia 23, às 14h30. Nesse dia, o Parlamento e as pessoas ligadas às rádios comunitárias vão discutir a situação desse meio de comunicação em Mato Grosso.
Para esse evento, segundo Valdir Barranco (PT), autor da audiência pública, foram convidados representantes do Ministério das Comunicações, da Associação de Rádios Comunitárias, dos profissionais de comunicação e de representantes de comunidades interessadas no assunto.
Audiências Públicas - É um encontro entre autoridades políticas e a população para buscar opiniões e soluções às demandas sociais e, com isso, ter acesso à resposta da comunidade. A audiência pública é uma forma de exercício de cidadania, ela possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos.