Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 30 de Janeiro de 2017 às 16:30
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Rafael Manzutti/Sinfra-MT

Mais de 300 atendimentos foram realizados pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) na Caravana da Transformação, durantes os dias 27 e 28 de janeiro, no município de Jaciara. O Detran realizou atendimentos de veículos e habilitação, além de ações educativas através da Escola Pública de Trânsito (EPT).

Segundo o assessor especial do órgão, José Eudes, a gestão atual busca inovar com ações assim, construindo um Detran voltado ao atendimento com qualidade do cidadão. “Por meio da Caravana, o Detran busca a aproximação junto à sociedade, disponibilizando serviços de qualidade com eficiência ao cidadão mato-grossense, em prol de um trânsito mais seguro”, disse o assessor que também é organizador da participação do órgão nas Caravanas.

A equipe da 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município ficou responsável pelo atendimento ao público. Foram realizados 45 atendimentos de emissão de taxas, transferência de propriedade de veículos e abertura de processos de habilitação.

Durante os dois dias, o simulador de direção veicular ficou disponível para aulas experimentais. Foram 114 condutores habilitados que experimentaram a ferramenta que deve ser utilizada no processo de ensino e aprendizagem na formação de novos condutores.

Em ação conjunta com o simulador, a equipe da Operação Lei Seca composta por agentes do Detran e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar realizaram ações educativas sensibilizando e orientando as pessoas que bebida alcóolica e direção de veículos automotores não combinam. O objetivo do projeto é reduzir o número de acidentes que envolvam a perigosa associação do consumo de bebida alcóolica e direção veicular, preservando vidas.

Já a equipe da Escola Pública de Trânsito, realizou 210 atendimentos à crianças e adolescentes com atividades educativas de trânsito, como dinâmicas com pinturas de desenho sobre a convivência social no trânsito e oficina temática de recorte com colagens dos meios de transportes. O objetivo das ações educativas é orientar as crianças para o comportamento seguro como passageira de veículos e como pedestre.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/27337/visualizar/