Governo vai concluir obra de feira popular em Tangará da Serra
A Associação dos Feirantes da Vila Alta reúne 120 comerciantes. Há 21 anos, eles vendem seus produtos todos os sábados nas ruas da cidade, a céu aberto.
Em 2014, foi iniciada a construção de um espaço destinado aos produtores. Segundo eles, a obra não recebeu itens essenciais como instalação elétrica e hidráulica, banheiros e estrutura para escoamento de água da chuva.
Após ouvir os feirantes, o secretário da Casa Civil informou a determinação do governador Pedro Taques de concluir a obra. A Secretaria de Cidades ficou encarregada de levantar custos e prazos.
“Governos passados começaram a construir uma obra para que os feirantes tivessem um ambiente mais confortável, mas ela nunca foi terminada. Vamos colocar infraestrutura, água, luz, banheiros e tudo aquilo que for necessário para que eles possam ocupar esse espaço e trabalhar com mais dignidade”, disse.
O presidente da associação, José Miranda da Costa, explica que, como a feira é realizada na rua, não é possível comercializar carnes. Com a conclusão da obra, a estrutura passará a atender aos critérios da Vigilância Sanitária, o que ampliará o leque de atuação dos feirantes.
“Estamos ansiosos para estar lá porque é um dinheiro que foi aplicado e, até agora, não está servindo para o fim a que foi destinado”, afirmou.
Concluído, o mercado também poderá abrigar artesãos e funcionar todos os dias da semana, o que deverá impulsionar a economia do município.
“A população também ganha com isso, não só os feirantes. Essa obra vai fomentar o comércio do Tangará da Serra”, avalia Wilson Verta, superintendente regional do governo.