Detran fecha sete auto escolas em Mato Grosso
O Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MT, descredenciou sete Centro de Formação de Condutores, o CFC, seis diretores gerais e cinco diretores de em Mato Grosso, por meio de uma Sindicância Administrativa realizada pelo órgão.
Os descredenciados também estão sendo investigados pela Polícia Judiciária Civil e alguns já respondem a processo criminal, fruto da prisão em flagrante delito. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou no dia 07 de março.
Após denúncias, a Coordenadoria de Fiscalização do Detran, junto com a PC de Rondonópolis, investigou o caso que resultado na prisão, pelo crime de estelionato, dos funcionários da Autoescola Berlim, que funcionava no município de Planalto da Serra sem qualquer tipo de autorização por parte da autarquia.
Em abril de 2015, os proprietários da Autoescola Berlim foram presos em flagrante, delito pelo mesmo crime. O credenciamento da autoescola estava suspenso no Detran desde outubro de 2014 por conta de irregularidades. Sem o credenciamento, a autoescola não teria autorização para funcionar como CFC.