Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 14 de Março de 2016 às 09:08
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A direção da Cadeia Pública de Juara, município localizado a 641 km de Cuiabá, ofertou atendimento médico aos recuperandos da unidade, por meio de uma campanha de vacinação contra tétano, gripe, hepatite e febre amarela. Uma parceria realizada com a Secretaria Municipal de Saúde possibilitou a ação, que beneficiou os 90 detentos da unidade. 

O diretor da cadeia, Lindomar Henrique da Silva, conta que após a vacinação um profissional da Secretaria de Saúde realizou o atendimento médico dos recuperandos. “A cadeia é um lugar insalubre, propício para doenças de diversas espécies, então, temos que estar atentos nesse sentido”, disse Lindomar à assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).

No início do ano, foi anunciado que 13 Unidades Básicas de Saúde do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen-MT) receberão novos equipamento e materiais hospitalares. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), serão investidos R$ 2.038.326,15 no aparelhamento. O recurso é fruto de um convênio entre a Sejudh e o Ministério da Justiça (MJ). A ação tem como objetivo garantir maior resolutividade nas ações executadas pela Gerência de Saúde da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap).
 
Materiais hospitalares como maca, cadeira de rodas, aparelho de pressão, balança, biombo, nebulizador, carro de curativo e compressor odontológico são alguns dos aparelhos que vão equipar as unidades. Condicionadores de ar, computadores, bebedouros, cadeiras, armários e arquivos também vão facilitar a vida dos servidores que atuam na área da saúde.

“O investimento possibilitará ainda ampliar o número de atendimentos em saúde nos contextos das unidades penais, reduzindo o número de saídas e movimentações para a rede assistencial local, melhorando as condições de assistência aos custodiados, além de favorecer a instrumentalização das equipes de saúde”, destacou o diretor de Saúde do Sistema Penitenciário, Hozano Delgado. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2805/visualizar/