Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sexta - 03 de Março de 2017 às 14:50
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT
Primeiro-secretário da ALMT, deputado Guilherme Maluf
Primeiro-secretário da ALMT, deputado Guilherme Maluf

Para garantir a melhoria da qualidade dos atendimentos ofertados aos cidadãos de Pontes e Larcerda, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), defende a transformação do Hospital Vale do Guaporé (Santa Casa) em Hospital Regional. Na avaliação do parlamentar, a mudança pode gerar menos custos aos cofres públicos e resultar em benefícios em curto prazo à população local.

“A transformação da Santa Casa em Hospital Regional vai fortalecer a unidade e melhorar os atendimentos de saúde aos cidadãos. Acredito que no prazo de um ano é possível reformar o local e já ter um Hospital Regional funcionando com custo menor, mais rapidez e eficiência dos serviços”, afirma.

A proposta de Guilherme Maluf é apoiada pelo prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Pereira Barcelos, e pela diretoria da Santa Casa. Segundo o prefeito, a estadualização da unidade também vai promover a melhoria dos atendimentos de média e alta complexidade. “Essa transformação é o modelo ideal para a Santa Casa se tornar de uma vez por todas referência regional em saúde”, ressalta.

Em assembleia geral extraordinária realizada no dia 9 de fevereiro, membros do Conselho Curador da instituição de saúde se manifestaram favoráveis à mudança.

“Fica o Conselho Diretor da Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural a proceder a inversão do patrimônio da Instituição nos termos do Art. 76 do Estatuto Social, bem como envidar todos os esforços necessários para que ocorra a estadualização da Instituição, fazendo a cessão do ativo com o ônus do passivo ao Estado de Mato Grosso”, diz trecho da ata, registrada em cartório.

Atualmente a Santa Casa de Pontes e Lacerda atende pacientes de aproximadamente 10 municípios da região.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/28153/visualizar/