Biometria: TRE-MT amplia capacidade de atendimento em Cuiabá e VG
A partir desta segunda-feira, 6 de março, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ampliou a capacidade de atendimento em Cuiabá e Várzea Grande, o que trará mais agilidade e comodidade aos eleitores que agendam seu cadastro biométrico.
Estão sendo instalados mais seis guichês, ampliando de oito para 14 os postos de atendimento na Casa da Democracia em Cuiabá. Em Várzea Grande são cinco guichês na Central de Atendimento ao Eleitor, na avenida Couto Magalhães, e mais 02 no cartório eleitoral do bairro Cristo Rei, para atender os eleitores daquela região.
O comparecimento do eleitor nestes dois municípios é obrigatório, visto que, além da biometria, está sendo realizada a revisão do eleitorado. Isso significa que quem não comparecer terá o título cancelado.
O atendimento acontece mediante agendamento. O agendamento pode ser feito no Portal da Justiça Eleitoral na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria) ou pelo telefone 0800-647-8191.
A Casa da Democracia fica anexa ao prédio do TRE, na avenida Rubens de Mendonça – CPA, número 4.750. Os eleitores são atendidos em período integral, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.
O cartório da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande fica na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei.
Os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que já participaram da biometria não precisam comparecer a revisão.
Documentos necessários:
- Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
- Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).
Atenção: A CNH não é aceita como documento de identificação para o alistamento (1º título).