Casa Cuiabana abre as portas para atividades culturais variadas Exposição de artes plásticas e Feira do Vinil estão na programação que oferece ainda cursos e oficinas
Uma programação diversificada movimenta a Casa Cuiabana neste mês de março. O equipamento cultural, localizado na área central da cidade, oferece cursos e oficinas, além de exposições artísticas. Nesta sexta-feira (10), às 19h30, será aberta a mostra "A diversidade" de Sara Belo, que fica em cartaz até o dia 31.
Sara é uma jovem artista de apenas 10 anos e esta é a sua primeira exposição. Além de se dedicar aos estudos, ela é voluntária na produção de artesanatos em um albergue beneficente de Cuiabá. Em 2015 ela ingressou em um curso de desenho e, no ano seguinte, passou a pintar em telas a óleo. Sara, como toda menina da sua idade, adora brincar de bonecas, mas vai além. Ela produz e customiza o look de suas bonecas e, no dia-a-dia, por iniciativa própria, está sempre pesquisando diversidades e curiosidades em vídeos de canais criativos.
Para o artista plástico Benedito Nunes, que assina o texto do catálogo desta jovem pintora, os trabalhos de Sara Belo trazem assuntos do cotidiano mato-grossense e o Pantanal em uma simplicidade tocante. “Faz com que cores de um pincel manuseiem esfumaçadas matizes numa quase ingenuidade, caminha uma estrada em cores aveludadas”, relata.
"Sapeca e meiga percorre o trabalho com pinceladas coloridas e intensas, buscando na harmonia e poesia, uma forma de expressão particular", acrescenta a artista plástica Margarete Brandão.
Feira do Vinil
No sábado (11) a Casa Cuiabana dá espaço para a troca e compra de discos na 14ª edição da Feira do Vinil. A atividade, que acontece das 10h ás 18h, conta ainda com gastronomia, moda, artesanato, literatura, exposição de antiguidades, fotografia e muito mais. A entrada é gratuita.
A Casa Cuiabana fica na rua General Valle, nº 181, bairro Bandeirantes.