Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 09 de Março de 2016 às 15:36
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Após 10 anos sem investimentos na estrutura física do Instituo Médico Legal (IML) de Cuiabá, o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, anunciou nesta terça-feira (08.03) uma reforma do espaço.

O edital de licitação, que será publicado na próxima semana no Diário Oficial, prevê a troca da instalação hidráulica, reforma dos banheiros, pintura completa, correção do piso, troca de vidros quebrados, reforma do telhado e do forro, entre outras intervenções.

Além disso, em um prazo de 10 dias, estão previstas ações emergenciais para o reparo da câmara fria e a troca do reservatório de água, que se encontra oxidado após vários anos sem manutenção. 

Quando foi inaugurado, há mais de 20 anos, o IML de Cuiabá comportava uma demanda de até 50 atendimentos por mês. Atualmente, é realizada uma média de 1.500 atendimentos no mesmo período.

“Ao longo dos anos, a demanda aumentou e não houve qualquer investimento para ampliação ou melhoria do local. Os problemas estruturais se arrastam há mais de 10 anos”, disse o secretário.

Segundo Galindo, a solução de problemas crônicos não se faz em curto prazo. “Como reiteradamente temos afirmado, problemas de décadas não se resolvem em meses. Estamos empenhados em solucionar o problema no menor tempo possível para assegurar o mínimo de qualidade no ambiente de trabalho dos servidores e ao cidadão que depende dos serviços”, afirmou.  




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2877/visualizar/