Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 27 de Março de 2017 às 17:26
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Mayke Toscano

O governador Pedro Taques inaugurou nesta segunda-feira (27), em Cuiabá, a reforma do Complexo Regulador Estadual e a Central de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mato Grosso. As unidades darão mais agilidade aos atendimentos para que a população não tenha que ficar muito tempo na lista de espera para realizar cirurgias de média e alta complexidade.

A estrutura não passava por reforma há 12 anos e as salas destinadas às centrais (1º e 2º andar) foram construídas em um prazo recorde de 40 dias. A reforma atende uma exigência do Ministério da Saúde e faz parte da conclusão do plano estadual de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso, previsto para dezembro de 2017.

“A Central de Regulação é importante. Aqui, vamos ter um tratamento mais digno, além do tratamento fora de domicílio. É uma ambiência laboral e profissional que também dá dignidade aos servidores da Secretaria de Saúde”, afirmou o governador Pedro Taques.

O prédio está dividido em salas, sanitários, área externa e auditório para treinamento e, foi mobiliado e equipado com recursos federais no valor de R$ 35 milhões. Os atendimentos serão realizados de forma interligada entre as 16 regionais e os 141 municípios do Estado.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/28779/visualizar/