Estado inaugura Complexo Regulador e Central de Regulação do Samu
O governador Pedro Taques inaugurou nesta segunda-feira (27), em Cuiabá, a reforma do Complexo Regulador Estadual e a Central de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mato Grosso. As unidades darão mais agilidade aos atendimentos para que a população não tenha que ficar muito tempo na lista de espera para realizar cirurgias de média e alta complexidade.
A estrutura não passava por reforma há 12 anos e as salas destinadas às centrais (1º e 2º andar) foram construídas em um prazo recorde de 40 dias. A reforma atende uma exigência do Ministério da Saúde e faz parte da conclusão do plano estadual de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso, previsto para dezembro de 2017.
“A Central de Regulação é importante. Aqui, vamos ter um tratamento mais digno, além do tratamento fora de domicílio. É uma ambiência laboral e profissional que também dá dignidade aos servidores da Secretaria de Saúde”, afirmou o governador Pedro Taques.
O prédio está dividido em salas, sanitários, área externa e auditório para treinamento e, foi mobiliado e equipado com recursos federais no valor de R$ 35 milhões. Os atendimentos serão realizados de forma interligada entre as 16 regionais e os 141 municípios do Estado.