Detran capacitou 98 servidores para identificação de fraudes
Encerrou na manhã desta quinta-feira (30.03) o II Workshop de Fiscalização de Documentos Emitidos pelo Detran e Veículos. Foram capacitados 98 servidores em segurança documental de CNH, noções básicas de documentos cópia, perícia técnica aplicada a fraude documental, procedimentos criminais aplicados a fraude de documentos e veículos, noções teóricas de fiscalização de veículos e noções práticas de fiscalização de veículos.
Na ocasião, o presidente da autarquia, Arnon Osny, anunciou que os próximos workshops serão realizados no segundo semestre nos municípios de Rondonópolis e Sinop. De acordo com Osny, o objetivo do Departamento é capacitar o maior número possível de agentes.
“O nosso maior resultado é a presença, o interesse e o envolvimento de cada um dos servidores no combate a fraudes. Neste workshop foi possível nivelar o conhecimento entre as forças de segurança para que estejam aptos a realizar o trabalho com mais conhecimento”, disse o presidente.
O primeiro workshop foi realizado em dezembro de 2016 e capacitou 80 servidores da região metropolitana. O evento partiu de uma demanda da Diretoria de Habilitação que após as fiscalizações, realizadas em 2015 e 2016, verificou que os tipos de fraude estavam cada vez mais requintadas e os setores envolvidos na fiscalização do estado precisavam estar preparados para identificar.
Participaram do evento servidores da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Civil (PJC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, a Guarda Municipal de Várzea Grande, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O evento foi organizado pela Unidade de Fiscalização de Trânsito do Detran, com o apoio da Fenabrave Mato Grosso, Sincodiv-MT e Thomas Greg & Sons.