Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 09 de Março de 2016 às 10:07
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Santo Antonio de Leverger é o primeiro dos 12 municípios escolhidos pela Cia Theatro em Cena a receber a Caravana Palhaços a Vista, contemplada pelo programa de incentivo da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o Circula MT. Oficinas de clown têm sido realizadas no Centro Cultural da cidade. Já a encenação do espetáculo “Fábrica de Risos” será no dia 10 de março, às 19 horas, no Teatro de Arena.

Alinhada à proposta da SEC, a companhia dedicada a elevar a tradição circense, - especialmente a linguagem artística utilizada pelos palhaços -, aposta na formação de público, na promoção cultural e na criação de espaços efetivos de cultura circense pelo Estado.

O diretor de teatro e ator, Ilson de Oliveira, comemora o alcance do projeto. “Ser contemplado no Circula MT foi determinante para que pudéssemos idealizar a caravana e chegar a tantos municípios. Em muitos deles, nunca tivemos a oportunidade de nos apresentar, como é o caso de Sapezal, Araputanga, Mirassol D´Oeste e, veja só, até Santo Antônio de Leverger, município tão próximo a nossa base, que é Cuiabá”, diz. Ilson ressalta ainda que a caravana chegará a lugares onde residem pessoas que anseiam por mais atividades culturais.

A partir de clássicas esquetes, números, entradas e piadas que são vistas nos circos, a história se desenrola. Os palhaços Zabilim Plim Plim e Gafurinha GliGli são surpreendidos pelo destino e se encontram. Zabilim, procura uma namorada e a partir daí a diversão está garantida.

Eles prometem ainda, explorar outras vertentes circenses, como o malabarismo, acrobacias e mágica.  No elenco, Ilson, Ely de Santana Barros, Nomé Pacheco Viana e Lucas Andrade também se divertem.  

A próxima cidade a receber o projeto é Rondonópolis, entre os dias 21 e 23 de março. Ainda neste mês, de 25 a 27 de março, a população de Jaciara será contemplada com o projeto aprovado em edital da Secretaria de Estado de Cultura.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2893/visualizar/