FIT PANTANAL
Abertas as inscrições para programação técnica da FIT Pantanal 2017
Em contagem regressiva para a Feira Internacional de Turismo do Pantanal – a FIT 2017, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, a organização do evento anuncia a abertura das inscrições para as atividades técnicas que serão feitas gratuitamente pelo portal www.fitpantanal.com.br.
Com uma programação diversificada atenderá aos vários segmentos que compõem a cadeia do turismo, unindo conhecimento técnico e acadêmico com noções de mercado. Também contará com a presença dos municípios que terão espaço para divulgar seus atrativos e a possibilidade de fazer novos contatos e prospecções de negócios, além dos shows culturais, espaço gastronômico, artesanato e feirinha de produtos da agricultura familiar.
Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), durante os dias 20, 21 e 22, será realizada a ‘Aldeia do Conhecimento’ que trará ao público palestrantes para ministrar oficinas e debates de temas como gestão em áreas de conservação, marketing e posicionamento de destinos, perfil do turista e turismo como estratégia de sustentabilidade, entre outros. Além do Sebrae, o Centro de Pesquisa do Pantanal que é ligado à Universidade Federal de Mato Grosso, também integra a organização da Aldeia.
“A Aldeia do Conhecimento será uma boa oportunidade para todos que fazem o turismo no estado, pois, haverá troca de informações, atualização, qualificação e muitos contatos poderão ser feitos gerando futuras negociações. Ao promover o aprimoramento técnico e trazer a realidade do mercado, esperamos cada vez mais, melhorar os nossos serviços de atendimento aos visitantes. Por isso a importância de um evento como a FIT”, pondera o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Nigro.
Durante o evento, também acontecem oficinas gastronômicas através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT). O público participante vai ter acesso a dicas de como preparar algumas receitas reaproveitando alimentos e, o foco desta edição, será uma culinária mais natural, sustentável, que usa ingredientes frescos, geralmente vindos da própria região.
Conforme o secretário Nigro, a ideia através das oficinas culinárias é trazer conhecimento para que o público conheça novas receitas, mais saudáveis, naturais com noções de como aproveitar sobras e passem a valorizar mais os produtos feitos na região.
O conceito de toda programação está alinhado com o tema da FIT 2017 que este ano será ‘Turismo Sustentável’.
Confira a programação completa da Aldeia do Conhecimento e das oficinas de gastronomia e faça a sua inscrição no www.fitpantanal.com.br/programacao