Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 08 de Março de 2016 às 08:55
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 As frases Conhecimento é poder e Conhecimento liberta estampam as paredes das novas salas de aula da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) na cidade de Sinop. Elas foram inteiramente reformadas por 12 recuperandos que cumprem pena na unidade.

O processo de escolha do layout da nova sala foi democrático e obedeceu a um critério valoroso: servir de inspiração e motivação para os mais de 120 alunos que frequentam as aulas diariamente.

“Nós sentamos com os reeducandos e eles foram sugerindo ideias, depois pesquisamos os desenhos nos livros e o trabalho se transformou nessa bela obra de arte”, explicou Guller de Werk, gerente da penitenciária. De acordo com Guller, contar com o apoio de parcerias foi fundamental para desenvolver o plano de reforma das salas de aula. “Buscamos parcerias com a Secretaria de Educação, através da Fundação Nova Chance, e tivemos ajuda do Conselho da Comunidade e de empresários da região”.

Com a reforma, o número de alunos interessados em participar das aulas duplicou. O diretor Rafael Ferreira Rego ressalta que um ambiente mais agradável motivou outros internos, proporcionando melhores condições de integração social.

“A assistência educacional, ainda que seja dever primário do estado, também cumpre o papel de prevenir o crime e orientar o retorno a convivência em sociedade. Nesse sentido, parabenizo o trabalho de toda a equipe envolvida no processo da reforma, em especial o gerente Guller, que não mediu esforços para concretizar mais esta obra”, concluiu.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2943/visualizar/