Contribuinte tem opções de meios eletrônicos para pagar IPVA Encerra nesta sexta-feira (28) prazo para pagamento sem juros e multas
Os contribuintes podem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de forma rápita e prática, pela internet ou caixas eletrônicos dos bancos conveniados. Nesta sexta-feira (28) termina o prazo para que proprietários de veículos com placas de final 6 e 7 paguem à vista o tributo sem acréscimo de juros e multa.
Para emitir a guia de recolhimento o contribuinte pode acessar o menu IPVA, disponibilizado no Portal da Sefaz e selecionar a opção “Emissão de DAR – Novo”. Outra opção online é fazer o download da guia do IPVA pelo aplicativo móvel MT Cidadão.
Ao acessar o aplicativo, o contribuinte deve selecionar os serviços da Sefaz e, em seguida, clicar na opção “Emissão de guia para pagamento”. O MT Cidadão, disponível para os sistemas Android e iOS, pode ser baixado gratuitamente.
O boleto pode ser pago no Banco do Brasil e correspondente bancário, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi, e Santander.
A Sefaz ressalta a importância dos contribuintes procurarem os demais meios para realizar o pagamento do imposto, sem precisar se deslocar a um posto de atendimento, como forma de evitar multas e juros.