Postos fiscais da Sefaz recebem melhorias estruturais
Postos fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) passam por reformas estruturais para melhor atender os usuários, além de aprimorar as condições de trabalho dos servidores. A expectativa é que todas as obras sejam entregues até o próximo ano.
O posto fiscal Henrique Peixoto, localizado na cidade de Alto Araguaia, recebeu melhorias no telhado, pintura e reforma na parte elétrica do prédio. Segundo a equipe responsável, os trabalhos abrangem a construção das fachadas e adequação dos prédios administrativos, alojamentos, plataformas de conferência de cargas, além da reforma dos sanitários coletivos, restaurante e instalações elétricas. A obra tem investimento de R$ 1,393 milhão.
“Também há previsão de uma reforma geral no estacionamento, que deve ocorrer em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). O objetivo é melhorar o tráfego de caminhões nesse espaço”, disse a secretária adjunta de Administração Fazendária, Patrícia Costa Vieira de Camargo Saldanha.
Na cidade de Itiquira, localizada na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, são executadas as obras no posto fiscal Benedito de Souza Corbelino. O prédio da unidade passa por reformas, assim como alojamentos, plataformas de conferência de cargas e refeitório, entre outros.
A revitalização também é executada no pátio de estacionamento. Ainda de acordo com a equipe administrativa da Sefaz, há também reforma geral no local. O valor investido é de R$ 911,8 mil.
Já na Capital, o estacionamento do posto fiscal Flávio Gomes passa por revitalização. Limpeza e troca na iluminação do espaço são promovidas pela secretaria estadual, em parceria com a prefeitura de Cuiabá.
Parceria
As reformas são consideradas importantes para o Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de Mato Grosso (Siprotaf-MT). De acordo com o presidente, Leovaldo Antônio Aparecido Duarte, as intervenções são uma demanda antiga dos servidores e, finalmente, o atual governo atendeu aos pedidos.
“Havia uma necessidade dessas melhorias e há muito tempo o sindicato está pleiteando essas reformas. Ainda precisamos de mais melhorias, mas pelo momento de crise que passamos, estamos muito satisfeitos com o feito para que os servidores possam desenvolver melhor o trabalho nas unidades”, avaliou.
Próximas ações
Estudos de atuação são realizados na unidade 12 de Outubro, em Barra do Garças. No momento, a equipe técnica da Sefaz realiza o levantamento de informações para as obras que devem ser iniciadas em breve. A revitalização do prédio é uma demanda antiga dos servidores do local.