Taques recebe festeiros do Senhor Divino em tradicional chá com bolo Governador ressaltou compromisso da gestão com a manutenção da cultura
O governador Pedro Taques recebeu nesta segunda-feira (22.05), na Residência Oficial dos Governadores, os organizadores da Festa do Senhor Divino, da Catedral Basílica do Bom Jesus de Cuiabá. Neste ano, os festejos começaram no sábado (20.04) e irão ocorrer até 4 de junho.
A imperatriz da festa, Claudineia Fávaro, esposa do vice-governador, Carlos Fávaro, agradeceu ao governador Pedro Taques por manter a tradição de receber os festeiros do Senhor Divino. "Sei que essas festividades estão ajudando a restaurar nossa Catedral e preparando-a para os 300 anos de Cuiabá", lembrou.
O imperador da festa neste ano, Júlio Cesar de Almeida, disse estar satisfeito e feliz em participar de um evento que é tão tradicional de Cuiabá. Também destacou a tradição mantida pelo Governo de Mato Grosso de receber os festeiros e convidou a população a participar dos próximos dez dias de festejo.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, destacou a honra de participar da Festa do Senhor Divino. "É com muita alegria e muita satisfação que fomos convidados para estar aqui nesta grande festa. Me lembro quando Jaime Campos era governador e iniciamos essa tradição de receber os festeiros", relembrou.
O governador Pedro Taques ressaltou o prazer em receber os festeiros do Senhor Divino. "É uma honra receber nesta casa, a Casa dos Governadores, a imperatriz e o imperador e todos os festeiros do Senhor Divino. Eu e o Carlos Fávaro assumimos um compromisso de que, enquanto eu for governador e o Fávaro vice, não deixaremos essa festa tradicional para trás", disse.
Na oportunidade, o governador disse que irá organizar uma agenda onde consiga despachar na Residência Oficial dos Governadores, como forma de valorizar a história do local e sua importância para Mato Grosso.
Padre Edmilton Santos disse que a festa é mais que uma tradição, ele conta que nos últimos cinco anos tem visto a Catedral Basílica de Cuiabá ser reformada, preparando-a para os festejos de 300 anos de Cuiabá, que acontecerá em 2019.