Assembleia Legislativa promove feira de artesanato e gastronomia Grupo Cinderela reúne 26 artesãs no saguão da ALMT e busca dar mais autonomia financeira para as mulheres que participam do projeto
A Assembleia Legislativa, por intermédio do Instituto Memória, promove de hoje (29) até sexta-feira (3), a exposição de artesanato do grupo Cinderela. A mostra, que acontece no saguão principal da ALMT, conta com a participação de vários expositores dos mais diversos produtos, desde alimentos até produtos ligados à cultura regional.
“A intenção é integrar o espaço físico do Parlamento estadual às associações e grupos de artesãos, dando oportunidade para exibirem e comercializarem os seus trabalhos”, explica Rozana Muller, servidora do Instituto Memória e uma das responsáveis pela organização do evento.
Fundado há mais de dez anos, o Grupo Cinderela reúne 26 artesãs e busca dar mais autonomia financeira par mulheres que participam do projeto. “Os produtos expostos são resultados do talento e sensibilidade das artesãs, mas também representam uma fonte de renda para essas mulheres”, destaca a coordenadora do Cinderela, Verônica Caznoca.
Entre os produtos comercializados estão tapetes, jogos de cozinha, acessórios de linha e lã, bijuterias, acessório infantil, caixa em MDF decoradas, biscoitos de nata e polvilho, bolo de arroz e banana frita.