Prefeita e vereadores de VG apresentam demandas ao governador
Desde o início do ano o governador Pedro Taques faz reuniões com prefeitos e vereadores. Nesta segunda-feira (05.06) Pedro Taques recebeu a prefeita Lucimar Campos e os vereadores de Várzea Grande. Na oportunidade, os representantes do Legislativo e Executivo municipal apresentaram demandas para ações do Estado na Cidade Industrial. A reunião contou com a presença de 20, dos 21 vereadores do município.
A prefeita Lucimar Campos agradeceu ao governador pelas ações que o Governo do Estado já faz no município como a ajuda no recapeamento de ruas e avenidas, na saúde e também na duplicação da Avenida Filinto Müller. "Queremos agradecer ao senhor pela participação nesse processo de revitalização de Várzea Grande. Todos os 21 vereadores estão juntos e alinhados para fazer o melhor pra cidade", disse a prefeita.
O secretário de Assuntos Estratégicos da cidade, Jayme Campos, destacou que o trabalho do Governo de Mato Grosso na cidade é visível. Segundo ele, a Cidade Industrial viveu um problema sério de insegurança, mas tem demonstrado significativa melhoria com a atuação das forças policiais na cidade.
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Chico Curvo, apresentou pedido de construção de pontes na cidade. Taques aproveitou para anunciar a construção de pontes na cidade. Uma já foi definida e deve ligar os bairros Parque Atalaia (Cuiabá) e o Parque do Lago (VG). Outra, que ainda deve ser definida, deve ligar a Passagem da Conceição com o bairro Santa Rosa. Outras pontes menores também serão construídas na cidade com a indicação dos vereadores.
No entanto, a prioridade dos vereadores foi a instalação do Instituto Médico Legal (IML). A cidade ainda não conta com a órgão. O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destacou que o Estado busca uma parceria com a iniciativa privada para que a empresa construa o prédio adequado para que o Estado possa usar.
Também foi solicitada uma delegacia de roubos e furtos de veículos na cidade. O Estado já busca alugar um prédio na cidade que possa receber a unidade da Polícia Civil. Taques ainda anunciou que amanhã serão entregues mais quatro viaturas Trailblazer para a Polícia Militar.
Na saúde pública, foi solicitada agilidade na realização de exames de alto custo. Taques disse que o Estado prepara um mutirão para acabar com as filas nos exames. Os vereadores também pediram a instalação de maternidade o município, mas a prefeita destacou que a cidade deve aderir a Rede Cegonha nos próximos dias e fazer 180 partos por mês.
A reunião contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco e do deputado federal, Nilson Leitão.