Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 01 de Março de 2016 às 15:41
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O secretário adjunto de Esporte e Lazer, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Pedro Luiz Sinohara, assistiu algumas das partidas disputadas durante a abertura do campeonato de futebol amador Peladão no último fim de semana. O evento conta com o apoio do Governo do Estado.

No sábado (27) o gestor prestigiou o jogo de abertura da competição, que ocorreu no miniestádio do Praeiro, em Cuiabá. A partida foi disputada entre os times Independente e Liga da Justiça. Ainda no sábado Sinohara acompanhou jogos nos bairros Santa Isabel e Jardim Cuiabá. Já no domingo (28), o secretário adjunto foi até Várzea Grande para assistir ao jogo entre os times Asas e Urgente Futebol Clube. 

Sinohara gostou do que viu e ressaltou a importância social do Peladão. “Acredito que o evento está atendendo as expectativas. Além de lazer para as comunidades o campeonato é uma fonte de renda para ex-jogadores profissionais, o pipoqueiro, o rapaz do espetinho, enfim, o pequeno comércio de uma maneira geral”, citou Sinohara.

Ele também destacou que o Peladão é responsável por revelar talentos para futebol profissional. “Nas edições anteriores – quando o evento era organizado pela prefeitura de Cuiabá – aconteceu de alguns jogadores serem contratados por times como Mixto e Operário”, lembrou.

O Peladão 2016 começou com 200 times e após a primeira rodada esse número já caiu para 100. O campeonato terá seis meses de duração. A final está prevista para o mês de agosto e será realizada na Arena Pantanal. O Peladão é considerado o segundo maior campeonato de futebol amador do Brasil.

O evento conta com a emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos e contrapartida do Governo de Mato Grosso.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/3077/visualizar/