Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 01 de Março de 2016 às 14:47
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Mais de mil pessoas passaram pelo Ganha Tempo de Cuiabá nesta segunda-feira (29.02) para aproveitar uma série de serviços de estética e saúde ofertados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) em parceria com o Sesc Mato Grosso.

Durante todo o dia, os usuários da unidade tiveram acesso a serviços gratuitos como avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, manicure e corte de cabelo. Além disso, os usuários ganharam também pipoca enquanto esperavam para receberem atendimento.

A gerente da unidade, Ângela Catharino, utilizou o horário de almoço para aproveitar o serviço de manicure. Ela comenta que o atendimento, além de ser de qualidade, auxilia as pessoas que estão lá para resolver pendências pessoais a passarem o tempo.

Também foram oferecidos orientação visando à promoção de saúde, oficinas e jogos recreativos. A programação é realizada uma vez ao mês, como forma de atendimento e promoção social ao público do Ganha Tempo.

De acordo com a superintendente do Ganha Tempo, Rosany Figueiredo, esse tipo de atendimento é salutar para os usuários da unidade, além de representar um atendimento de qualidade alternativo enquanto as pessoas esperam para receber atendimento das unidades de serviço.

“Nós sabemos que aqui há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e, que, se não fosse por ações como essa, não teriam acesso, por exemplo, a serviço nutricional. Então, essa parceria com o Sesc é importante e valorizada por nós, por realmente proporcionar benefícios a quem precisa”, disse.

O Ganha Tempo está localizado no Centro de Cuiabá, em frente à Praça Ipiranga, e oferta serviços de forma célere à população. Dentre eles estão: emissão de primeira e segunda via da Carteira de Identidade, pagamento de contas na lotérica, etc.

A sede também conta com serviços da Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Sine, CAB; Lotérica, Procon, Detran, Delegacia Virtual, entre outros. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/3082/visualizar/