Prefeitura escala Joaninha para empunhar Tocha Olímpica
Mas, nem todos ainda receberam o aval da entidade. Um dia após o Comitê Organizador divulgar os primeiros nomes nacionais, a reportagem exclusiva apurou que por enquanto estão confirmados apenas os nomes do presidente da Federação de Judô de Mato Grosso, Fernando Moimaz; da senhora Maria Benedita de Oliveira, que é mãe do ex-governador Dante Martins de Oliveira, e do piloto de motocross free-style Gilmar Flores – o Joaninha, que é da cidade de Sinop, a 505 Km da Capital.
Foi ainda indicado o judoca medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos do México em 1975, Fenelon Oscar Muller, que é pai de David Moura – medalha de ouro no Pan de Toronto, em 2015; mas o Comitê, que avalia as indicações, ainda se reportou positivamente sobre a escolha.
Já David Moura, que ainda briga por uma vaga nos jogos do Rio, também participará do percurso, mas, indicado pelo seu patrocinador, o Bradesco.
Assim, restariam outros 7 nomes a serem aprovados. Nomes como o do nadador cuiabano Felipe Lima e da canoista Ana Sátila – única mato-grossense já classificada para os jogos, não foram mencionados. Cerca de 99% dos nomes são escolhidos pelos patrocinadores oficiais dos Jogos.