Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 20 de Julho de 2017 às 15:35
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto; Divulgação

Em visita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã desta quinta-feira (20.07), o secretário de Estado e Segurança Pública, Rogers Jarbas, ouviu as demandas solicitadas pelo grupamento e garantiu melhorias.

O secretário estava acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha e de outros representes da PM.

“Vamos estudar junto ao comandante da Polícia Militar e já neste ano nós vamos iniciar os processos de aquisições, principalmente para compra de equipamento bélico, que é a demanda prioritária. Também vamos em busca de outros equipamentos de proteção individual, coletes balísticos e demais materiais necessários. O objetivo é estruturar o Bope para que ele atenda cada vez melhor a sociedade Mato-Grossense”, disse o secretário. ­­­­­

O coronel Cunha salientou a importância da visita do secretário. “É de suma importância este encontro para estarmos cada vez mais próximos dos integrantes das unidades, discutindo as demandas para implantar as melhorias”, afirmou.

Cunha ainda disse que esses encontros para avançar na melhoria de cada unidade vão continuar acontecendo. “Vamos integrar as unidades do sistema para se discutir segurança pública e levar a sensação de segurança a toda sociedade Mato-grossense”, disse.

O Comandante da unidade, tenente-coronel PM Ronaldo Roque da Silva, comentou a satisfação da visita das autoridades de segurança.

“Nós ficamos muito felizes e honrados. Estamos vivendo um momento diferenciado na segurança pública, onde o secretário e comandante geral estão juntos na instituição para dialogar e saber dos anseios e discutir soluções, isso é muito importante”, destacou.

Bope

Criado em 20 de fevereiro de 1988, o Bope é referência de atuação no combate e repressão aos crimes de maior potencial ofensivo – rouba a bancos, tráfico de drogas, assaltos com reféns, entre outros.

É uma das unidades que compõem o Comando de Policiamento Especializado (Cesp), da Polícia Militar. Além do enfrentamento à violência, o Bope interage com a comunidade e revela talentos por meio do projeto social esportivo Judô Bope, criado há cinco anos para atender crianças e adolescentes.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/31795/visualizar/