Comitê oficializa passagem da Tocha por pontos turísticos do estado
No dia 23 de junho a Tocha chega ao Aeroporto Marechal Rondon e segue em comboio pelas ruas de Várzea Grande e Cuiabá, percorrendo cerca de 23 km, com paradas estratégicas em pontos turísticos e históricos do trajeto para captação de imagens. Já no dia 24 o revezamento seguirá para Chapada dos Guimarães, a Transpantaneira em Poconé, e distrito de Bom Jardim em Nobres.
Nesses locais, também serão feitas paradas estratégicas em atrativos turísticos, que estão sendo definidos pelo Comitê Olímpico. A logística do revezamento nestes municípios será organizada pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras locais.
De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, no dia 24, o trajeto da Tocha será feito de helicóptero devido às distâncias entre os municípios.
Conforme Nigro, a passagem da Tocha por Mato Grosso será extremamente importante para a divulgação do turismo. “Essa será uma oportunidade ímpar de mostrarmos ao mundo o que temos de melhor, nossas belezas naturais e a alegria de nossa gente. A exemplo de outras olimpíadas, essas imagens irão rodar o mundo e Mato Grosso será divulgado em todo planeta”, disse.
Em janeiro representantes do Comitê Olímpico realizaram uma vistoria técnica nesses municípios, para então definir os locais por onde a chama passaria. Foram vistoriados diversos pontos turísticos que, a partir de agora, serão definidos e divulgados próximos às datas de realização do roteiro.
A tocha será acesa no dia 21 de abril em Olímpia na Grécia, de onde será levada a Brasília no dia 03 de maio para percorrer mais de 300 municípios dos 27 estados brasileiros, finalizando o percurso em 05 de agosto no Rio de Janeiro, quando começarão as Olimpíadas 2016.
Confira aqui o roteiro da Tocha Olímpica http://www.rio2016.com/noticias/tocha-olimpica-vai-apresentar-ao-mundo-alguns-dos-lugares-mais-bonitos-do-brasil