Governo amplia serviços ofertados pelo aplicativo MT Cidadão
Ao ser lançado o MT Cidadão ofertava as opções de consulta de informações de veículos e de condutores. Neste mês o aplicativo passou a contar também com mais cinco opções da autarquia: resultado de recurso de infração; emissão de certidão negativa de multa; emissão do condutor (consulta de dados, geração e impressão de certidão de condutor); validação de documentos e agendamento e consulta de exame teórico. Essas novas opções do MT Cidadão já estão disponíveis nos aparelhos que utilizam sistemas Android e dentro de uma semana atingirá também os IOS.
Para o presidente do Detran-MT, Rogers Elizandro Jarbas, a inclusão de novos serviços no aplicativo dinamizará o atendimento da autarquia, ao proporcionar que os usuários acessem serviços sem a necessidade de comparecerem aos postos de atendimento.
O gerente de processos de CNH do Detran, Alessandro Andrade, afirma que o setor é o que tende a ser o mais procurado pelo aplicativo. “Acredito que um serviço que será bastante requisitado, já que quem estiver tirando a primeira vez ou renovando a habilitação poderá verificar, sem sair de casa, se a mesma encontra-se disponível para a entrega ou não”, comenta.
Elaborado pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia e Informação (MTI), antigo Cepromat, o aplicativo MT Cidadão oferta também os serviços da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso, do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Fazenda e Ouvidoria do Estado.