Técnicas de tiro são aprimoradas em capacitação O curso atende policiais militares de cinco municípios na área do 7º Batalhão da Polícia Militar
Oitenta e oito policiais militares do 7º Batalhão de Rosário Oeste (128 km da Capital) iniciaram na segunda-feira (14.08) o primeiro ciclo de capacitação para nivelamento de tiro com uso de pistolas modelo .40. O objetivo da capacitação é orientar quanto às técnicas de manutenção, posições de tiro, falhas no equipamento, segurança e manuseio do armamento.
Os alunos são divididos em turmas diariamente para instruções práticas e teóricas. A proposta é que até a próxima segunda-feira (21.08), no encerramento das atividades todo o efetivo esteja capacitado.
Aluno da primeira turma, o major PM Moisanies Rodes, subcomandante do 7º BPM, destaca a importância da capacitação para a rotina policial.
“Essa iniciativa é de extrema importância. O nivelamento do nosso efetivo com essas instruções assegura precisão aos nossos trabalhos”, ressaltou o major.
A instrutora nas aulas de tiro e comandante da unidade de Força Tática de Várzea Grande, major PM Suzane Tamanho, reafirma a importância de policiais capacitados para atuarem no dia a dia.
“A ferramenta de trabalho do policial é a arma de fogo, policiais instruídos minimizam os riscos e atuam pontualmente”, observou a major.
A unidade atende os municípios de Nobres, Jangada, Acorizal, Bom Jardim e Bauxí. As atividades estão sendo realizadas no estande de tiro do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Rosário Oeste.