Mato Grosso retoma sete obras do Minha Casa Minha Vida Conclusão das cerca de 2,9 mil unidades residenciais vai beneficiar mais de 11 mil pessoas no estado
Sete empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso serão retomados após o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, assinar o contrato, nesta sexta-feira (18), para reinício dos trabalhos. A conclusão das quase 2,9 mil unidades residenciais vai beneficiar mais de 11 mil pessoas.
"Essa retomada vai beneficiar milhares de pessoas, famílias que estão aguardando a conclusão das obras para ter acesso à moradia”, destacou Gilberto Occhi. “Esse é o papel do programa Minha Casa Minha Vida: colaborar para a redução do déficit habitacional e para a realização do sonho da casa própria.”
De acordo com o presidente da Caixa, a retomada das obras também representa um estímulo à geração de emprego e renda no estado. "É um investimento de mais de R$ 90 milhões. Essas obras vão gerar a necessidade de serviços de pedreiro, servente, encanador, eletricista. Todos esses serviços serão contratados aqui no estado”, afirmou Occhi.
Em todo o Brasil, o programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 13,8 milhões de pessoas com a entrega de mais de 3,45 milhões de moradias. Apenas no estado de Mato Grosso, já foram entregues 74,3 mil unidades, beneficiando mais de 297 mil pessoas.