Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 23 de Agosto de 2017 às 10:49
Por: Redação TA c/ MPE-MT

    Imprimir


Foto; Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso estará na próxima quinta-feira (24), das 8h30 às 17 horas na Praça Nossa Senhora Aparecida, bairro Parque Cuiabá, com a “Ouvidoria Itinerante”. Esta é a quarta etapa do projeto que teve início em junho deste ano e percorrerá diversos bairros na capital e Várzea Grande até o final de 2017.


Até agora cerca de 200 pessoas foram atendidas pelo trabalho itinerante, entre os serviços mais procurados estão as reclamações sobre a falta de acesso a medicamentos e denúncias relacionadas a pontos de venda de drogas, as famosas “bocas de fumo”.

Nesta edição foram convidados para ser parceiros da Ouvidoria os Conselhos de Segurança e presidente do bairro que ficarão responsáveis em informar a população acerca dos serviços que serão oferecidos pela equipe do Ministério Público.

O projeto busca aproximar ainda mais o MPE da sociedade e possibilitar que o cidadão conheça seus direitos. No posto de atendimento, a população vai poder denunciar todos os tipos de crime que cabem investigação por parte da instituição, sejam eles nas áreas do patrimônio público, meio ambiente, cidadania, criança e adolescente, idosos em situação de risco e outros.

ATENDIMENTO: O acesso à Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso pode ser feito por telefone (127), pelo site (www.mpmt.mp.br) ou pessoalmente. Seu objetivo é fortalecer a cidadania e elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela Instituição, tendo como meta o aprimoramento dos serviços prestados.

A Ouvidoria do Ministério Público recebe, examina e encaminha reclamações, denúncias, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedidos de informação e sugestões de qualquer interessado sobre as atividades desenvolvidas pelos Procuradores e Promotores de Justiça, assim como dos servidores da Instituição.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/32398/visualizar/