Servidores e recuperandos reformam refeitório em penitenciária
O diretor da unidade, Nilson Penteado, informou que a intenção era criar um ambiente agradável para o momento da refeição e proporcionar um clima mais acolhedor. “A nossa unidade está passando por melhorias em sua infraestrutura, por que buscamos melhorar a qualidade de vida dos servidores no ambiente de trabalho, e isso resulta num tratamento mais humanizado do recuperando”.
Os recuperando puderam auxiliar as servidoras na reforma do refeitório graças a realização do Curso de Ajudante de Obras, do qual participaram 15 detentos. Ministrado pelo profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Edivaldo Maria de Melo, o curso teve duração de dois meses.
Durante as aulas práticas os alunos puderam desenvolver a teoria aprendida em sala de aula, realizando pinturas e reparos em geral tanto na parte elétrica como estrutural do prédio administrativo, recepção e nas galerias do raio azul e verde.
Homenagem
O servidor e gerente de Manutenção à época em que a obra foi iniciada, Celso Luiz Neumann, se envolveu em um grave acidente de carro e faleceu, durante o período em que a reforma tomava o espaço. Em homenagem ao colega de trabalho, os servidores deram o seu nome ao refeitório.