A obra, orçada em R$9,5 milhões, será levada adiante com recursos do município em parceria com a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de Mato Grosso. Na ultima terça-feira (17), os operários retiraram entulhos da área onde será construída a pista de caminhada e também limparam o entorno.
A base do estacionamento e a topografia de todo o parque também já foram feitas pela Material Forte Incorporadora, empresa responsável pela construção. A previsão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, é que o parque seja entregue em setembro de 2016.
“A ideia é torná-lo um espaço público de lazer diurno e noturno, como fizemos no Complexo Dom Aquino. As obras estão a todo vapor e vamos continuar neste ritmo para que sejam concluídas o mais rápido possível”, explicou o secretário Alberto Machado.
Estrutura
A área de lazer terá um total de 270 mil m². Serão 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis, um mirante e um estacionamento com mil vagas.
No período noturno, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.
O acesso ao parque poderá ser feito pelo Centro Político e Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa, pelo bairro Paiaguás, e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.