Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Sexta - 19 de Agosto de 2016 às 19:11
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Rafaella Zanol/Gcom-MT
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial aprovou em reunião nesta semana R$ 63,4 milhões em investimentos para 34 cartas consultas de projetos que serão financiados com recursos oriundos do Fundo Constitucional do Centro-oeste (FCO Empresarial).

Os projetos devem gerar em torno de 312 empregos diretos e outras 827 indiretos.Os projetos serão financiados via Banco do Brasil e Sicredi e são de segmentos variados nas áreas de comércio e serviços, indústria e turismo.

O FCO Empresarial tem previsão total de financiamento para este ano de R$ 840 milhões contemplando áreas da indústria, comércio e serviços, turismo e infraestrutura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ricardo Tomczyk, destaca que mesmo diante da crise econômica no país, muitos empreendedores vêm buscando alternativas para diversificar e realizar novos investimentos em Mato Grosso e superar o momento atual.

Prodeic

O Cedem também aprovou o desenquadramento de 16 empresas do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), dentro do plano de saneamento coordenado pela Sedec, que consiste na checagem de processos, com averiguações do ponto de vista legal, formal e de conveniência.

Foram desenquadrados quatro projetos da área industrial; três empresas da área de comércio e nove cerealistas.Duas empresas solicitaram a suspensão voluntária e três o desenquadramento voluntário do programa.

O plano de saneamento do Prodeic verifica o aspecto legal e depois a questão formal. Se for encontrada alguma irregularidade, a empresa é chamada e tem prazo de 30 dias para apresentar a documentação que falta.

Se dentro desse período não apresentar os itens solicitados, ela é submetida à apreciação do Cedem para que seja feito o desenquadramento.

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/342/visualizar/