Revista na Penitenciária Feminina resulta em apreensão de materiais ilícitos
O trabalho dos agentes, aliado aos investimentos que vem sendo realizado pela atual gestão, como a aquisição de 692 Pistolas Calibre .40, 96 Fuzis, 214 espingardas CTT 40, 443 espingardas calibre 12, 170 revólveres e 695 coletes de proteção balística, no valor de R4 4,2 milhões, tem gerado bons resultados.
“O Governo está ciente das dificuldades que o Sistema Penitenciário (Sispen-MT) enfrenta, por isso, tem atuado para amenizar os problemas com ações como a entrega de equipamentos de revista eletrônica no valor de R$ 826 mil, referentes a aquisição de cinco raios-X, 32 portais, 141 detectores manuais e 61 banquetas”, conta o titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorilêo.
O objetivo da aquisição de tais aparelhos é propiciar melhorias nas revistas realizadas nas entradas das unidades, inibindo a entrada de drogas, aparelhos telefônicos e armas. O estado estuda ainda a aquisição de um body scanner, ou escaneador de corpo, aparelho que usa ondas de radiofrequência - como os aparelhos de ressonância magnética.
O superintendente de Gestão Penitenciária, Fernando Lopes, contando sempre com apoio dos agentes que atuam nas unidades, não tem medido esforços para contribuir com a segurança no estado, evitando a entrada de entorpecentes e celulares nas unidades penais de Mato Grosso.
A direção da Penitenciária Feminina informa que as revistas foram realizadas nas celas dos raios 1 e 3.