CSTs discutem propostas para Mato Grosso
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza na próxima semana duas reuniões das Câmaras Setoriais Temáticas (CSTs). A primeira acontece na segunda-feira (19), às 14 horas, para discutir a possível instalação de um geoparque no município de Chapada dos Guimarães (distante 67 quilômetros de Cuiabá).
Para a nona reunião da CST do Geoparque foram convidados três representantes de comunidades ribeirinhas de Chapada dos Guimarães: Rosilaine Cruzeiro Rodrigues, Marister Ferreira Lira e Amarildo Braz Soares. Eles vão falar sobre a atuação do geoparque no local. A reunião será na sala de reuniões 201.
A CST deve realizar, ainda, um workshop no dia 4 de abril. A proposta da CST do Geoparque é de encerrar os trabalhos, e a apresentação do relatório final está prevista para o dia 4 de junho deste ano.
O presidente da CST do Geoparque é o geólogo Caiubi Emanuel Khun. A câmara foi criada pelo deputado licenciado e atual secretário das Cidades, Wilson Santos (PSDB). Ela tem objetivo de debater com a população local e autoridades a criação do geoparque e os impactos turísticos e econômicos para o município.
A segunda reunião, na terça-feira (20), às 9h30, é da Câmara Setorial da Engenharia e Desenvolvimento Logístico de Mato Grosso. Para o sétimo encontro, foi convidada a engenheira Regiane Castiglioni. Ela vai falar sobre a necessidade da presença da assessoria técnica de engenheiros no Executivo municipal. A reunião vai ser na sala das comissões, 201.
A missão dessa CST é de apresentar soluções viáveis a projetos nas áreas de habitação, transporte, mobilidade, saneamento e energia. A proposta foi requerida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC).