Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 19 de Março de 2018 às 17:48
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves

Os carnês do IPTU 2018 começaram a ser entregues pelos Correios no mês de fevereiro e devem chegar às residências do cuiabanos até o final de março. Mas os munícipes que - antes mesmo do recebimento - quiserem efetuar a emissão da guia referente ao primeiro vencimento, podem solicitá-la de duas formas distintas. O documento pode ser retirado através do site da Prefeitura de Cuiabá ou de maneira presencial, nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC).

“Os Correios estão em um intenso trabalho para garantir que todos os carnês estejam nas mãos dos contribuintes em tempo hábil, mas entendemos a necessidade da população em ter o documento em mãos o quanto antes. Para facilitar a emissão e o pagamento das guias, o nosso portal disponibiliza uma aba intitulada IPTU, onde é possível esclarecer dúvidas, conferir as instruções para a isenção de imóveis, além de efetuar a retirada do documento. Indo ainda mais longe, temos três Lojas de Atendimento na Capital que estão de portas abertas para atender todos aqueles aqueles indivíduos que quiserem solicitar a via”, afirmou o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas.

Para a emissão online, é necessário que o munícipe digite o número da inscrição no campo de busca solicitado. O pagamento do IPTU pode ser feito em cota única, com 10% de desconto, ou em parcelas - em oito vezes, com o vencimento do primeiro boleto para 11 de abril. Os pontos de atendimento presencial são a LAC Centro, no piso térreo do Palácio Alencastro, LAC Sul, na Avenida Palmiro Paes de Barros (estrada para Santo Antônio) e na LAC Norte, localizada atualmente na Lagoa Encantada - CPA III, mas que passa a atender em novo endereço a partir de 02 de abril.

“Estamos expandindo o nosso atendimento ao contribuinte e por isso optamos por redirecionar a LAC Norte para a nova sede do Ganha Tempo, localizada no CPA I. Além do espaço concentrar uma série de serviços essenciais para o cidadão, o posto fica em uma área de fácil acesso e com grande movimentação, na região central e comercial do bairro. Em breve teremos uma estrutura mais aprimorada e ampla, a fim de tirar todas as dúvidas e realizar as solicitações necessárias que o munícipe venha a ter, tanto sobre o IPTU, bem como a respeito de outras questões que competem à Secretaria de Fazenda”, concluiu Natália Vasconcelos, assessora técnica da pasta em questão.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/34512/visualizar/