Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 16 de Fevereiro de 2016 às 16:28
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O secretário-adjunto de Previdência da Secretaria de Gestão do município, Fernando Jorge de Oliveira, junto com a equipe de coordenação do Censo Previdenciário/2016, realizou na manhã desta terça-feira (16), na Câmara Municipal, apresentação do processo de execução agendamento e recenseamento do Censo para os servidores do Poder Legislativo. 

Na ocasião foi apresentado o passo a passo do agendamento no sistema e como os servidores devem prosseguir no período do recenseamento. Fernando explicou também a importância do Censo para a parte organizacional do município e como ele auxiliará na base de dados dos servidores, impactando diretamente nos cálculos financeiros e atuarial.

“O trabalho que começamos a desenvolver com a realização do Censo, vai além deste período, e é isso que queremos que os servidores compreendam. Todo esse conjunto de dados, bem organizado, vai trazer mais agilidade nos trâmites funcionais. O censo vai permitir a construção de uma base de dados sólida e confiável, possibilitando um cálculo financeiro e atuarial mais preciso, reduzindo, de forma segura, o custo da previdência para o município já a partir de 2016”, destacou.

O agendamento, que teve seu inicio nesta segunda-feira (15), está sendo feito via internet pelo site da prefeitura, e os servidores terão até o dia 13 de março para realizá-lo.

Segundo Fernando, neste primeiro dia de agendamento, o sistema já recebeu mais de 500 efetivações de programação para o recenseamento. “Isso mostra que estamos conseguindo passar a mensagem da importância desse processo. Que os servidores se atentem quanto aos prazos, pois cumprindo o cronograma corretamente, conseguiremos fechar as etapas de maneira desejada e teremos mais eficácia nos resultados”, ressaltou.

O Censo compõe o cadastramento presencial dos dados pessoais e funcionais, com entrega de cópias dos documentos, cadastro de foto e biometria, e tem previsão para iniciar no dia 14 de março com término em 13 de maio.

O Decreto Nº 5.949 de regulamentação, que dispõe sobre o Censo, foi publicado no Diário de Contas do dia 4 de fevereiro. Nele consta todas as diretrizes bem como a lista de documentos que cada servidor precisa apresentar no dia de seu recenseamento.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/3455/visualizar/