Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 16 de Fevereiro de 2016 às 11:00
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Com a finalização da sinalização horizontal e vertical, a Prefeitura de Cuiabá concluiu os trabalhos de revitalização e alargamento do canteiro central da Avenida Beira Rio nas imediações da Universidade de Cuiabá (Unic). Os trabalhos, iniciados na segunda quinzena de janeiro, foram realizados em conjunto pelas secretarias de Ordem Pública, Obras Públicas, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos, que vai finalizar nos próximos dias a etapa de jardinagem e paisagismo no canteiro central.

“Ainda falta concluir a ultima etapa que é o paisagismo que será feito pela Secretaria de Serviços Urbanos. Mas a sinalização e as obras de alargamento do canteiro estão concluídas, e também aumentou a segurança com a definição de uma faixa de pedestre próximo ao semáforo. Estamos intensificando a fiscalização para que irregularidades não sejam praticadas”, explicou o secretário de Ordem Pública, Eduardo Henrique de Souza.

Com a retirada dos ambulantes que vendiam lanches no local, o canteiro central foi alargado em mais quatro metros, voltando ao seu tamanho normal que é de 6 metros. Também foram refeitas as calçadas e meios fios e um gradil foi instalado no centro do canteiro.

Os trabalhos visando à revitalização da área começaram em dezembro sob a coordenação da Secretaria de Ordem Pública. Foram retiradas da área cerca de 40 ambulantes, que atuavam nas calçadas, e em trailers e barracas localizadas nas laterais da avenida e no canteiro central. “Estes ambulantes não tinham autorização da prefeitura e ocupavam o espaço irregularmente. Com esta revitalização, devolvemos o espaço aos motoristas e aos pedestres”, disse Eduardo Henrique.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, a retirada dos trailers que vendiam lanches além de aumentar a capacidade de trânsito na via também trouxe mais segurança aos pedestres que podem fazer a travessia em duas faixas de segurança localizadas no semáforo, onde foi instalada uma botoeira para ser utilizada por quem pretende fazer a travessia. “Agora eles tem, inclusive, uma melhor visão que antes era prejudicada pela presença das barracas”, disse Thiago França.

A Semob também criou uma área de embarque e desembarque dos alunos em frente à Unic e o transporte coletivo também recebeu atenção, com a instalação de dois abrigos de ônibus.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/3473/visualizar/