O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Borges Junior, destacou a importância da participação do Estado e as demandas que já foram encaminhadas com agilidade para futuras providências nas regiões.
“Encaminhamos para os setores responsáveis tudo o que foi discutido em pauta, estipulamos um prazo e estaremos nos reunindo em breve para concluir o trabalho”, frisou Paulo Borges.
Para o assessor técnico especial da Casa Civil Wellington Silva, o trabalho em conjunto vem para somar com o município. “Vamos apoiar todo serviço de regularização, para que essas pessoas possam ter seu imóvel regularizado. Existe uma demanda muito grande dentro de Cuiabá, estamos juntando forças com a Casa Civil, Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Cidades para que possa avançar os trabalhos, e em um futuro próximo dar os títulos para os moradores”.
De acordo com o superintendente de Habitação e Urbanização de Assentamento Precário de Estado, Túlio Cesar da Fonseca Turíbio, a Secretaria de Cidades existe para assessorar as cidades, e existem várias áreas como habitação, saneamento, mobilidade, entre outras, que o Estado pode articular com o município.
“Estamos debatendo as principais regiões, pois a ideia é sempre melhorar as condições e buscar maneiras de bons resultados, até mesmo com o assessoramento técnico”, disse Túlio Cesar.
Também participaram da reunião a gerente de urbanização e assentamento precário do Estado, Silvia Papi, o assistente técnico de assentamento em desenvolvimento, Eduardo A. S. Costa, o diretor de regularização Fundiária de Cuiabá, Joedson M. Pinheiro, a coordenadora de mobilização social e regularização fundiária Joelma de S. Siqueira, o assessor jurídico da Secretaria de Habitação Alberto da Cunha Macedo, o secretário-adjunto da SMHARF Erivelto Vieira Nunes e a diretora de Habitação Hélida Costa e Silva.