Paciente 'surta' em UPA, agride funcionários e promove quebra-quebra - veja vídeo
Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (12) após agredir 3 servidores e causar um grande estrago na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Sem conseguir dormir, o paciente não aguentou a espera para receber atendimento médico e se exaltou.
O fato foi registrado nesta madrugada, por volta das 3h. As vítimas, sendo duas mulheres e 1 homem, relataram que ele chegou acompanhado da mãe reclamando da falta de sono e que precisava de atendimento médico.
Passado algum tempo, enquanto aguardava na triagem o paciente começou a reclamar e indagar uma das funcionárias se sabia o que era “uma pessoa com sono”. Em seguida, o homem ficou agressivo e começou a xingar as pessoas no local e quebrar os objetos.
Agora MT Porta da unidade de saúde também foi destruída |
O paciente jogou uma lixeira na vidraçada recepção que ficou toda destruída, extintores no chão, computadores e impressoras. Uma porta de madeira também foi quebrada por ele. Durante o acesso de raiva, ele teria inclusive jogado objetos contra os funcionários.
A Polícia Civil foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que deteve o paciente e o encaminhou à Central de Flagrantes.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas e estiveram no local para constatar os danos causados no local.
Após ser autuado em flagrante por lesão corporal e danos ao patrimônio público, o suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia.