Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 05 de Fevereiro de 2016 às 15:57
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Rogers Elizandro Jarbas, e a diretora de Veículos, Talita Peske, visitaram a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Jaciara (144 Km de Cuiabá) para verificar reclamações recorrentes sobre o atendimento no setor de vistoria da unidade.

Para dar agilidade ao atendimento de vistorias, algumas mudanças foram implementadas pelo presidente da autarquia.  “A Ciretran não irá realizar mais o agendamento, irá atender o cidadão que for à unidade. O procedimento de emplacamento de veículos zero quilômetro será realizado na concessionária, cadastrada no Detran, com a validação do servidor, como já acontece em outras unidades. Além disso, teremos o apoio de um servidor cedido pela Prefeitura de Jaciara para ajudar no procedimento de vistoria”, disse o presidente.

A diretora visitou algumas concessionárias e orientou como o procedimento deve ser realizado. “Com o emplacamento dos veículos zero quilômetro nas concessionárias vamos reduzir o fluxo de veículos na Ciretran. Todo o procedimento será validado por servidores para que não haja nenhum problema”, explicou Talita.

Na cidade existem empresas com frota de caminhões que, no período da greve dos servidores do Detran-MT, acumularam um número alto de processos de vistorias. Para regularizar a frota das empresas prejudicadas, um servidor será disponibilizado para atender apenas estas empresas e reduzir a demanda. “Foi realizado um mutirão nos polos, mas tem empresas aqui com frota de até quatro mil veículos que semestralmente precisam passar por vistoria. Com o acúmulo gerado pela greve a situação ficou realmente complicada, por este motivo vamos disponibilizar um servidor para realizar estas vistorias”, ressaltou o presidente.

O secretário Municipal de Administração, Valdis Castilho Soares Júnior, disse acreditar que as medidas apresentadas pelo Detran-MT irão normalizar o atendimento. “A nossa parceria foi formalizada, cedemos um servidor para apoiar os trabalhos da Ciretran. O presidente prontamente atendeu nossa solicitação e veio até nossa cidade. Acreditamos que, com as medidas estabelecidas pelo presidente na Ciretran, o atendimento será regularizado”.

Em relação à estrutura física, Rogers Jarbas disse que a Ciretran é uma das unidades que tem prioridade para passar por readequações e melhorar as condições de trabalho dos servidores. Orientou também que a unidade faça a solicitação dos materiais necessários para suas atividades, dentre eles os de consumo. “O material de consumo já está disponível no almoxarifado aguardando apenas a solicitação das unidades. Vamos abrir um canal de comunicação com as unidades para informar todos os procedimentos de licitação e aquisição. Desta forma, pretendemos minimizar as distâncias entre a sede e as unidades descentralizadas”.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/3613/visualizar/