Três cidades lideram principais do Tênis de Mato Grosso
Sinop, Sorriso e Cuiabá estão no topo do ranking nas principais categorias do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, que tem a décima etapa, chamada Copa Sorpan de Tênis, realizada nesta semana, de 17 a 23 de setembro, com entrada gratuita ao público, na Tennis Company, em Cuiabá. O torneio tem jogos todos os dias e as finais estão previstas para este domingo (23), das 07 às 12h.
Na categoria 1ª Classe Pro (Profissional), Mathaus Spiering (Sinop) lidera com 590 pontos e com participação em quatro das nove etapas concretizadas, depois vêm Júlio Benegas (Sorriso) com 520 pontos e com participação em cinco etapas e, na terceira posição, Wesley Nunes (Cuiabá) com 510 e participação em quatro torneios. E a disputa pelo título de 2018 seguirá até a 15ª e última etapa.
Na 1ª Classe, Edberg Rezende (Cuiabá) e Givanildo Almeida (Cuiabá) lideram o ranking com 670 e 570 pontos, respectivamente, e ambos com participação em sete das nove etapas realizadas. E a categoria apresenta, além da disputa acirrada, um confronto de gerações, pois, de um lado, o líder com 27 anos e, de outro lado, um vice-líder com 55 anos e uma diferença de 28 anos de idade.
Na 1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos), Gustavo Costa (de Sorriso) lidera o ranking com 740 pontos e com participação em cinco torneios e seguido pelo vice-líder Jan Lahham (de Sorriso) com 680 pontos e com presença em oito etapas do Circuito Estadual de Tênis. E logo atrás vem Nicola Procopi (Cuiabá) com 470 pontos e presença em quatro torneios.
Na 1ª Classe Feminina, Bárbara Chaves (Cuiabá) mantém a ponteira com 1160 pontos, presença em sete etapas e larga vantagem frente ao segundo colocado da categoria, que é Maria do Carmo Mendes (Cuiabá) com 660 pontos e com disputa de oito torneios. Uma reprise do ano passado, pois Bárbara, de 24 anos, foi campeã estadual em 2017 e Maria do Carmo, de 54 anos, foi a vice-campeã.
Na 2ª Classe, Guilherme Freitas (Cuiabá) lidera com 770 pontos e participação em sete torneios, em seguida Jorge de Carvalho (Cuiabá) com 620 e presença em quatro e Pedro dos Santos (Cuiabá) com 430 e disputa em cinco etapas. Na 4ª posição, vem dois tenistas empatados, Paulo de Figueiredo e Kaue Noatto. E, enquanto Kaue tem 14 anos, os outros quatro primeiros têm entre 27 e 41 anos.
Na 3ª Classe, Nelson Kawahara (Cuiabá) mantém a cabeça do ranking com 635 pontos e com presença em cinco torneios, depois Jair Nogueira Filho (Cuiabá) com 430 e quatro, em seguida Leonardo Gregianin (Cuiabá) com 370 e disputa de cinco etapas e Luiz Menechino (Cuiabá) com 330 pontos e com participação em quatro torneios. A curiosidade é que Nelson tem 52 anos e Luiz tem 15 anos.
Os líderes nas demais categorias do ranking são: Ely Cleverson (Cuiabá) na 4ª Classe, Alciones Dallagnol (Cuiabá) na 5ª Classe, Tamy Manabe (Cuiabá) na 2ª Classe Feminina e Brenda de Almeida (Cuiabá) na 3ª Classe Feminina. E, no infanto-juvenil, Renato Bataglini (Cuiabá) na 12 anos, Kaue Noatto (Cuiabá) na 14 anos e João Leite (CBA) na 16 anos. E há disputas de categorias Tênis Kids.
A 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT, de 17 a 23 de setembro, ocorre na academia Tennis Company, que fica localizada na Rua Rui Barbosa, n° 515, no bairro Goiabeiras, na região do Colégio Coração de Jesus. Os jogos ocorrem diariamente, o público é convidado para assistir, a entrada é gratuita e as finais estão programadas para domingo (23.09), das 07 às 12h. E, durante as finais, será comemorado o Dia Mundial do Sorvete com distribuição gratuita de picolés.
A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), instituição responsável pela competição em parceria com os clubes e academias sedes, pode ser contatada pelo telefone: (65)99925-5536. E mais informações estão disponíveis na página da federação na rede social Facebook.