Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 04 de Fevereiro de 2016 às 09:28
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Hoje (4), a partir das 18h, no estacionamento superior do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, instrumentistas pertencentes ao Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso irão resgatar marchinhas  em Matinê de Carnaval realizada pela Comissão de Servidores Talentos do Parlamento, com organização da Sala da Mulher, Sindal e Sicoob e apoio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O ingresso social é um quilo de alimento não perecível – toda a arrecadação será doada a entidades assistenciais.

O objetivo do evento é integrar os servidores da Casa e proporcionar lazer para os pequenos nesta época do ano. Os brindes que serão distribuídos foram custeados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindal), em parceria com o Sicoob Servidor.

Trazer a festa infantil para o espaço cultural da ALMT, no pátio externo do Teatro Zulmira, veio da necessidade de haver um local específico para os pais levarem as crianças no período do carnaval. Edwardes Quintiliano, membro da Comissão de Funcionários da Casa, lembra que antigamente existiam os clubes com as matinês; cultura que hoje em dia se perdeu.

Além de ser um espaço de lazer voltado principalmente às crianças, Edwardes ressalta que o evento irá promover a integração das famílias. É uma forma de fortalecer os vínculos. 

Os servidores interessados poderão trazer seus filhos fantasiados, pois haverá premiação em brinquedos para as crianças, convida Edwardes.

Além dele, a Comissão de Servidores é composta por Idelfonso Taques de Lucena Filho, Isaura Ribeiro, Sandra Lúcia Rodrigues Costa, José Antonio Peixoto e Salustiano Pereira da Silva Filho.

Salustiano adianta que haverá distribuição de pipoca e algodão-doce para a criançada, que também vão ganhar máscaras carnavalescas. Também vai ter praça gastronômica e espaço kids com pula-pula piscina de bolinhas e escorregador, completa. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/3673/visualizar/