Crianças e adolescentes participam de palestras sobre drogas em Pontes e Lacerda
Fomentando as ações sociais na região de fronteira, a Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) realizou em dois dias, quarta-feira (07.11) e quinta-feira (08.11), palestras para alunos de escolas públicas, em zona rural e urbana, do município de Jauru (425 km a Oeste).
Ao todo cerca de 240 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, foram alcançadas pelas atividades inseridas no programa social da Polícia Civil: De Cara Limpa Contra as Drogas.
Na primeira unidade de ensino, Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, situada na Gleba Lucialva, que fica a 45 quilômetros da cidade de Jauru, mais de 60 jovens dos ensinos médio e fundamental participaram das ações preventivas.
Na ocasião foram abordados os temas: Drogas um conto verdadeiro; Drogas lícitas: tabaco, bebidas alcoólicas, com destaque os malefícios do uso de Narguile; Drogas ilícitas: um panorama de seus malefícios; condução de veículos automotores por menores de idade; e atividades controladas com alunos especiais das escolas.
Além das palestras também foram trabalhadas dinâmicas e atividades complementares com confecção de cartazes.
Já no segundo dia, quinta-feira (08.11), a ação social atingiu mais de 180 alunos dos ensinos médio e fundamental, da Escola Estadual Deputado João Evaristo Curso, da cidade de Jauru, os quais foram beneficiados com as atividades visando a inclusão social.
Os trabalhos foram realizados pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Pontes e Lacerda, com apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Jauru, e tem como principal objetivo levar a conscientização para toda comunidade escolar.